quinta-feira, 10 de julho de 2025

 Dia do Desafio no CMEI: Movimento, Diversão e Aprendizado!

No dia 28 de Maio, o nosso CMEI entrou no ritmo da saúde e da alegria com a celebração do Dia do Desafio! Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e promover hábitos saudáveis desde a infância, realizamos uma programação especial que envolveu toda a comunidade escolar.

Desde os primeiros momentos do dia, nossos pequenos foram convidados a se movimentar com danças e alongamentos. Educadores e colaboradores também entraram na brincadeira, mostrando que cuidar do corpo e da mente pode (e deve!) ser divertido.

O Dia do Desafio vai muito além do exercício físico: é uma oportunidade de reforçar a importância do bem-estar, da convivência e da participação em grupo. As crianças aprenderam, de forma leve e divertida, que se movimentar é essencial para uma vida mais saudável e feliz.

Agradecemos a todos que participaram, apoiaram e ajudaram a tornar este dia tão especial.








No dia 07 do mês de Julho, as professoras Roselaine, Denise, Bruna, Luana Jaqueline e João da turma Maternal II Manhã e Tarde, realizaram a apresentação da História "O sítio da vovó Guida", no momento da Hora Literária, que acontece mensalmente nas dependências do CMEI.

Segue algumas fotos:




































segunda-feira, 7 de julho de 2025

 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de Maio é um marco na luta pelos direitos das crianças e adolescentes no Brasil. Nesta data, em 1973, um crime bárbaro cometido contra uma menina de apenas oito anos, Araceli Cabrera Crespo, chocou o país. Araceli foi sequestrada, violentada e assassinada em Vitória (ES), e o caso segue como um símbolo da impunidade e do silêncio que ainda cercam crimes de abuso sexual infantil. Em sua memória, o 18 de Maio foi instituído por lei como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em nossa instituição, o CMEI Moacir Micheletto , compreendemos a importância de abordar esse tema com sensibilidade e responsabilidade. Por isso, ao longo do mês de maio, realizamos diversas atividades voltadas à conscientização e à proteção das nossas crianças.

Foram momentos de diálogo, contação de histórias, rodas de conversa, músicas, produções artísticas e dinâmicas adaptadas à faixa etária das crianças, sempre com o objetivo de promover um ambiente seguro, acolhedor e de respeito. 

Acreditamos que, por meio da educação e do afeto, é possível construir uma cultura de prevenção e proteção. Segue alguns registros desses momentos .