Na escola as crianças tem a a oportunidade de experienciar diferentes manifestações artísticas, explorando espaços e materiais diferenciados, desenvolvendo assim a coordenação óculo-manual.
Nessa atividade as crianças realizaram registro de ideias por meio do desenho utilizando carvão como instrumento gráfico e bambolê para delimitar o espaço.
Campo de Experiência: Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
Conteúdos: Mecanismos de Escrita e Marcas Gráficas.
Reconhecer a si e o outro também é algo vivenciado constantemente na escola, neste caso antes de realizar a atividade motora a criança falou seu nome para os demais colegas, então com o auxílio da Professora passaram na trave de equilíbrio, desenvolvendo o equilíbrio dinâmico.
Campo de Experiência: O Eu, o Outro e o Nós
Conteúdo: Comunicação
Campo de Experiência: Corpo, Gestos e Movimentos
Conteúdo: Percepção Corporal (equilíbrio dinâmico)









Nenhum comentário:
Postar um comentário