sexta-feira, 18 de junho de 2021

 

Na quinzena de 07 a 18 de Junho todas as professoras das três turmas de jardim presencial trabalharam com as crianças as cores primárias (azul, amarelo e vermelho), e as cores secundárias (laranja, verde e roxo) e atividades de movimento que, na Educação Infantil ganham centralidade, pois é o partícipe privilegiado das práticas pedagógicas, assim a instituição escolar precisa promover oportunidades ricas para que as crianças possam explorar e vivenciar o amplo repertório de movimentos. Essas atividades foram realizadas através de histórias contadas, músicas, no momento da chamada, explorando o calendário, através de desenhos, brincadeiras, manipulando diferentes materiais e realizando experiências. Essas experiências contribuem para que desde muito pequenas, as crianças desenvolvam o senso estético e crítico, o conhecimento de si mesmas, dos outros e da realidade que as cerca. Portanto, a Educação Infantil precisa promover a participação das crianças em tempos e espaços para a produção, manifestação e apreciação, de modo a favorecer o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade e da expressão pessoal das crianças, permitindo que se apropriem e reconfigurem, a cultura e potencializem suas singularidades. Por esses e tantos outros motivos é que toda a equipe está empenhada no compromisso ético com uma Educação Infantil de qualidade uma vez que estamos trabalhando com o grande elemento capaz de operar mudanças, foco de toda e qualquer transformação social: a criança!


































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário